Não gosto nada de me descrever... Sei lá o que dizer!?!?

terça-feira, setembro 20, 2005

Estou chateada...

Isto é incrível, cheguei a casa, e tinha uma carta do Hospital de S.Francisco Xavier, estranhei, mas como recorri ao serviço de urgência deles na outra semana, fiquei a pensar. Huuummmmm. Quando abri a carta, fiquei parva... Uma nota de débito. Realmente. Eu, que, apesar de ter sido atendida mais rápido, paguei as taxas moderadoras como toda a gente. Não é pelo que tenho a pagar. Que são APENAS 60 CÊNTIMOS pelas análises que me fizeram. Mas é por todo o procedimento.

A parte final da carta, depois de referirem o valor a pagar, é a seguinte:

"A liquidação deste valor deverá ser efectuada na Tesouraria deste Hospital, nos dias úteis entre as 9h30m-12h30m e as 14h-16h, ou em alternativa no Serviço de Urgência Geral no prazo de 15 dias, entre as 0h e as 24h.
Caso pretenda efectuar o pagamento através de vale postal ou cheque, deverá indicar o(s) número(s) de episódio constantes no presente aviso, sendo o recibo posteriormente enviado pelo correio".

Isto tirou-me do sério:

Quando voltei ao guichet onde paguei a taxa moderadora, para pôr as vinhetas na receita, a funcionária devia ter visto que eu fiz umas análises e cobrar-me na hora.
Gastaram mais dinheiro com a carta, do que o valor em falta.
Gasto mais gasolina a ir lá e vir, e o estacionamento não é fácil.
O vale postal é mais caro de certeza e os cheques não estão baratos.

E mais...

O Zé Povinho a pagar isto tudo...

SÃO OS SERVIÇOS QUE TEMOS!!!...
...E PRA QUEM EU TRABALHO!!

Vinha cheia de vontade de chegar a casa, fazer as limpezas que há para fazer e passar a ferro, perdi a vontade.
Agora estou a ouvir o "Bom Dia" dos Pluto. Uma das minhas prendas de anos a mim mesma, andava para comprar há muito tempo, mas foi mesmo hoje.

6 Comments:

Blogger paulo rico said...

Não sei se é para rir ou para chorar! A sério, este país... Mas também há coisas boas e uma delas é o "Bom Dia", dos Pluto. Posso dar-te umas dicas? Tomei a liberdade na mesma: Convite (6), Prisão (7) e Algo teu (12)... Este gajo a escrever...

terça set. 20, 08:44:00 da tarde

 
Blogger abox said...

"Vinha cheia de vontade de chegar a casa, fazer as limpezas que há para fazer e passar a ferro, perdi a vontade."


heheeh adorei esta parte!! :p

qto ao resto... enerva mesmo... se te contar q o meu pai teve um acidente tem um ombro todo deslocado, vê-se a km de distancia , fez um raio X e o relatorio da medica é q estava tudo no sitio, acreditaS!?? PORTUGAL NO SEU MELHOR (acho q vou escrever um post... LOl)

terça set. 20, 08:54:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

a mim tb ja me aconteceu uma parecida...tive q me dirigir a urgencia do hospital sousa martins na guarda devido a uma colica renal...como ia de ambulancia entrei logo para a urgencia e foi uma amiga q me fez a ficha...apresentou o meu cartão de utenteq tem uma sigla q confirma q estou isenta de taxas moderadoras...bem...dps dos murros nos rins e da injecção de cavalo q me deram...recebi passado uma semana uma cartinha do dito hospital a cobrar a tal taxa de q estou isenta...comuniquei o sucedido ao to bispo (o meu pai,lol)e la foi ele chamar incompetentes as senhoras q estão no guichet das fichas...que apesar de serem bastante antimpaticas quase em todo o lado ñ fazem o seu trabalho com competencia...o mais engraçado é q se uma pessoa quer fazer uma reclçamação tem ainda mais chatices e trabalho por isso ficamos todos na mm e a saúde continua a funcionar mal...mas pronto...ao menos do ximbalau ñ se livraram...ihihih!!!!

quarta set. 21, 11:08:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

É BEM FEITA!!! QUÉ PRÁ´PRENDERES!!!

quarta set. 21, 03:55:00 da tarde

 
Blogger TheCroW said...

Com o "Bom dia" dos Pluto a tocar, embalados pelas líricas que aquele homem tão bem faz, acabamos em beleza o dia... apesar de todos os casos como este que só nos fazem comentar... "Mas que raio de país este " !!!
Beijos

quinta set. 22, 12:50:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

É o país em que vivemos!!
Beijoca mana

quinta set. 22, 10:05:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 

referer referrer referers referrers http_referer