Isto é incrível, cheguei a casa, e tinha uma carta do Hospital de S.Francisco Xavier, estranhei, mas como recorri ao serviço de urgência deles na outra semana, fiquei a pensar. Huuummmmm. Quando abri a carta, fiquei parva...
Uma nota de débito. Realmente. Eu, que, apesar de ter sido atendida mais rápido, paguei as taxas moderadoras como toda a gente. Não é pelo que tenho a pagar. Que são
APENAS 60 CÊNTIMOS pelas análises que me fizeram. Mas é por todo o procedimento.
A parte final da carta, depois de referirem o valor a pagar, é a seguinte:
"A liquidação deste valor deverá ser efectuada na Tesouraria deste Hospital, nos dias úteis entre as 9h30m-12h30m e as 14h-16h, ou em alternativa no Serviço de Urgência Geral no prazo de 15 dias, entre as 0h e as 24h.
Caso pretenda efectuar o pagamento através de vale postal ou cheque, deverá indicar o(s) número(s) de episódio constantes no presente aviso, sendo o recibo posteriormente enviado pelo correio".
Isto tirou-me do sério:
1º Quando voltei ao guichet onde paguei a taxa moderadora, para pôr as vinhetas na receita, a funcionária devia ter visto que eu fiz umas análises e cobrar-me na hora.
2º Gastaram mais dinheiro com a carta, do que o valor em falta.
3º Gasto mais gasolina a ir lá e vir, e o estacionamento não é fácil.
4º O vale postal é mais caro de certeza e os cheques não estão baratos.
E mais...5º O Zé Povinho a pagar isto tudo...
SÃO OS SERVIÇOS QUE TEMOS!!!...
...E PRA QUEM EU TRABALHO!!
Vinha cheia de vontade de chegar a casa, fazer as limpezas que há para fazer e passar a ferro, perdi a vontade.
Agora estou a ouvir o "Bom Dia" dos Pluto. Uma das minhas prendas de anos a mim mesma, andava para comprar há muito tempo, mas foi mesmo hoje.