Não gosto nada de me descrever... Sei lá o que dizer!?!?

quarta-feira, março 30, 2005

POR-TU-GAL

Foi só um empate. Mas continuamos na frente do grupo, com igual número de pontos do nosso adversário de hoje. Podia ter sido a vitória, mas não foi!!
Mas... com a cara pintada, ou não, hei-de continuar a torcer da mesma maneira pela nossa Selecção!! É preciso acreditar, e não fazer como muita gente, que só sabe dizer mal dos nossos meninos!! Eles estão lá! Há dias melhores que outros!!!

segunda-feira, março 28, 2005

De loucos todos temos um pouco...

Ouvi esta no fim de semana, já não ouvia há muito, e é certo que todos temos um pouco de loucos, mas há pequenos gestos de loucos que gostamos, coisas simples que marcam...

Loucos de Lisboa
Ala dos Namorados

Parava no café quando eu lá estava
Na voz tinha o talento dos pedintes
Entre um cigarro e outro lá cravava
a bica, ao melhor dos seus ouvintes

As mãos e o olhar da mesma cor
Cinzenta como a roupa que trazia
Num gesto que podia ser de amor
Sorria, e ao sorrir agradecia

[Refrão]
São os loucos de Lisboa
Que nos fazem recordar
A Terra gira ao contrário
E os rios correm para o mar

Um dia numa sala do quarteto
Passou um filme lá do hospital
Onde o esquecido filmado no gueto
Entrava como artista principal

Compramos a entrada p'ra sessão
Pra ver tal personagem no écran
O rosto maltratado era a razão
De ele não aparecer pela manhã

[refrão]

Mudamos muita vez de calendário
Como o café mudou de freguesia
Deixamos de tributo a quem lá pára
Um louco a fazer-lhe companhia
E sempre a mesma pose o mesmo olhar
De quem não mede os dias que vagueiam
Sentado lá continua a cravar
Beijinhos as meninas que passeiam.

[refrão]

João Gil/João Monge

quinta-feira, março 24, 2005

Páscoa na terrinha

É bom vir cá. A viagem correu bem, só estive mesmo parada nas intermináveis obras de Santarém. De resto foi sempre a andar A1-A23. Foi um instante. Mas gostava de saber quando aquelas obras têm fim!!!
A todos os que costumam por aqui passar... Desejo uma Boa Páscoa. Cuidado com os doces e chocolates!!! Eu sou uma coelhinha da Páscoa!!! Ihihihih
Ainda nem falei do meu Sporting, mas esta semana houve muita gente que falou. Uns disseram bem outros mal... Mas certo é, que passámos o Natal, o Carnaval e chegámos à Páscoa. Ainda nada está decidido.

quarta-feira, março 23, 2005

Um dia em alta...

O dia começou bem... Uma visita surpresa, que adorei... Senti-me uma verdadeira coelhinha da Páscoa (no verdadeiro sentido da palavra), junto com uma Amiga, a entregar ovos de chocolate a pessoas adoráveis. Foi muito bom!! Mas eles nem sabem, o trabalho que me deram aqueles ovos... Uma queda monumental, nas escadas rolantes do Cascaishopping. Eles não se partiram, mas fiquei com umas belas marcas!!!
Acabei a tarde com a mana Rita a fazer um passeio, que queria há muito, o passeio no Eléctrico 28, que pra quem não sabe, vai da Estrela à Graça. Gostei. Ele sobe e desce colinas, e tem vistas magníficas!! A foto do dia!!

segunda-feira, março 21, 2005

Eu Gosto de o ouvir...

Já tanto li, já tanto ouvi... Uns dizem mal, outros bem. Mas ele, não obriga ninguém, a ouvir o programa, não diz no inicio, que, a partir daquele momento, não se pode mudar de estação de rádio. Quem não gosta, mude. Se ele não fala de futebol, é questionada por isso. Se ele fala de futebol é porque fala de futebol. Há ouvintes que chateiam mesmo. Ele lê os mails de quem escreveu a dizer mal dele, por ser do Benfica, por gozar com os outros clubes, por dizer coisas sem piada. Na semana passada, houve 2, que disseram que foram obrigados a mudar de rádio, porque não estavam a suportar ouvi-lo. Mas nós, ouvintes, somos livres. Eu não oiço a mesma rádio o dia todo. E quando não gosto, mudo. Mas ele está a fazer o trabalho dele como tão bem sabe. Ele é ele. Bom profissional. Bom Comunicador. E com a força de sempre... Ele é o Rui Estêvão. ;)

domingo, março 20, 2005

Estou Além

É bem verdade. Às vezes, não quero ver, o que está mesmo ali ao lado, debaixo do nariz, e o que dá luta, é o que gosto... E por vezes apetece estar onde não estou. Esta letra, tem muito que se lhe diga...

Não Consigo Dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P'ra não chegar tarde

Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão

Vou continuar a procurar
A quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só:
Quero quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi

Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder

Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P'ra outro lugar

Vou continuar a procurar
O meu mundo
O meu lugar
Porque até aqui eu só:
Estou bem aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou

António Variações

sábado, março 19, 2005

A Árvore Da Vida Dos Amigos

Achei este texto lindo. E em Dia do Pai...

"Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo muitas luas passar, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas chamamos amigos e há muitas classes deles.
Talvez cada folha de uma árvore represente um dos nossos amigos.
O primeiro que nasce é o nossos amigo Pai e a nossa amiga Mãe, que nos mostram o que é a vida.
Depois, vêm os amigos Irmãos, com quem dividimos o nosso espaço para que possam florescer como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e desejamos o bem.
Mas, o destino apresenta-nos a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar-se no nosso caminho. A muitos deles, chamamos-lhes amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz.
E às vezes, um desses nossos amigos da alma estala no nosso coração e então chamamos-lhe um amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, saltos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias ou uns dias ou umas horas. Eles colocam-nos sorrisos no rosto durante o tempo que estamos com eles.
Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes, aqueles que estão na "ponta das ramas" e que quando o vento sopra, sempre aparecem entre uma folha e outra. O tempo passa, o Verão vai-se, o Outono aproxima-se e perdemos algumas das nossas folhas, algumas nascem noutro Verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais felizes, é que as folhas que caíram continuam junto a nós, alimentando a nossa raiz com alegria. São recordações de momentos maravilhosos de quando se cruzaram no nosso caminho.
Desejo-te, folha da minha árvore, paz, amor, sorte e prosperidade.
Hoje e sempre... Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não nos deixam nada.
Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade."

...há que lembrar do amigo Pai. Não esquecendo a Amiga Mãe. Os Amigos irmãos, uns já cá estavam quando eu cheguei, outros vieram depois de mim. É bom fazer parte de uma grande família, é numerosa, mas foi fundamental, para eu ser como sou. Com os quatro irmãos mais velhos muito aprendi, ajudaram-me a crescer, os dois mais novos vieram alegrar a casa uns anitos depois, e já éramos nós a ajudá-los a crescer a eles. E é bom ter Amigos das diversas classes que é falado no texto. Poder contar com alguns, nas piores alturas. Mas todos, merecem tudo de bom!

sexta-feira, março 18, 2005

Preguiçar...




Eu tenho respeitado mesmo!!!
Ando tão preguiçosa. Não ter nada para fazer, e não fazer nada.
O dia começa com o despertador a tocar às 7h da manhã, para ouvir o Diogo e o Miguel na Best. Ligo a aparelhagem, deitada na cama e fico a ouvir... mas não tenho ouvido nada, viro-me para o lado e deixo-me dormir, depois, claro, nada há para escrever do programa :(. Hoje ouvi o final, quase às 11h. E estava no final da entrevista com a Maria João Bastos e o José Boavida, actores que estão com a peça "O Método De Gronholm" na Casa do Artista. Acabou, e diz o Miguel, para ela: "Deixa-me dizer-te uma coisa, és boa com'ó milho". LOLOL
Mas isto de estar sem emprego, dá para preguiçar. Não é bem estar sem emprego, mas é. Estou à espera, duma nomeaçao em Diário da República, mas esta mudança de governo não veio ajudar em nada. E agora, não sei quando vai ser. Vou tentar arranjar outra coisa. Mas até lá vou fazendo babysitting dos sobrinhos, e a lida da casa, que, se não é num dia, é noutro, quem cá mora sou mesmo eu. A preguiça sempre primeiro.
Até para conduzir ando preguiçosa, mas isto tem explicação, perdi o painel do meu rádio, aquela coisa pequena com uns 6x2 cms, mas tão fundamental. Isto aconteceu, num fim de semana, que levei os meus dois sobrinhos pequenos de fim de semana a casa dos meus pais. O reguila de dois anos, diz que mexeu na carteira, mas logo depois, que não. Ontem, a irmã de 4 anos achou estranho eu não ter música no carro, e diz: "Agora lembrei-me que não tens rádio no carro, não tinha percebido porque não estávamos a ouvir música. Mas porque é que não compras um carro novo????" O Mundo das crianças é tão mais fácil que o nosso!!!
Mas Preguiçar é bom!!!

quinta-feira, março 17, 2005

A minha música

Esta música é linda. Gosto Muito.
Aliás, o álbum Greendale do Neil Young, é espectacular.
E é certo, que um dia, havemos de encontrar o que procuramos...
Pra quem nunca ouviu, fica a sugestão.

Bandit

turnin' the pages
in this old book
seems familiar
might be worth a second look

wrappin' up dope in a paper bag
talkin' to yourself
takin' a drag
who are you kidding
with what you say?
what does it matter?
they'll never hear it anyway

got to get past
the negative thing
the lawyers and business
you get what you bring
no one's sorry
you did it yourself
it's time to relax now
and then give it hell

someday you'll find
what you're lookin' for
someday you'll find
what you're lookin' for

you didn't bet on the dodgers
to beat the giants
then david came up
now you gotta pay up
you didn't count on that

geez half the money's gone
the month is still young
where you gonna go now?
things are closin' in

got to trust someone
trust someone
someone you trust
got to be careful
be careful

you can't go to your brother
that money's all gone
can't go to your friends

someday
you'll find
everything you're lookin' for

(...)

someday
you'll find
everything you're lookin' for
yeah

made out like a bandit
for so many years
what are you workin' for?
one more big score?
what are you tryin' to prove?

try to get closer
but not too close
try to get through
but not be through

no one can touch you now
but i can touch you now
you're invisible
you got too many secrets
bob dylan said that
somethin' like that

someday
you'll find
everything you're looking for

(...)

quarta-feira, março 16, 2005

É linda... mas...




Ali do lado direito, pode-se ler, que, a Beira Interior é linda. E é!
Apesar da neve já não cair como caía. Ela é linda. E todos passam por lá quando vão à Serra da Estrela. Em miúda, lembro-me de ficar em casa, sem aulas, por causa dos nevões, e andar a vê-la cair e a brincar com ela. Era bom de mais! :) Agora tudo mudou... O clima está mesmo mudado! :(
Nunca fui daquelas pessoas, que quando saiu de lá, para estudar fora, dizia "vou à terra", eram mais os outros a perguntar "Vais de fim de semana à terra?" Nunca neguei as raizes. É bom voltar lá. Alguma da família continua por lá. Muitos amigos acabaram os cursos e assentaram arraiais por lá. Eu, fui das poucas, que sempre disse, não querer voltar para lá. Boas vias de comunicação até tem, agora. Mas muita coisa lá faz falta. Cinema com qualidade. Concertos. Teatros... E mais e mais... Quando lá chegam, se chegam a passar por lá, é tarde e a más horas. A qualidade de vida, é outra, mas eu não trocava. Fica um vazio de cultura. Conheço quem vem a Lisboa para ter banhos de cultura.

Vai começar...

Depois de muito pensado, vai começar.
O mundo da blogosfera é vastíssimo. Há blogs e mais blogs, e aqueles há, que eu leio diariamente, por vezes, mais que uma vez. Opiniões, vivências... tudo lá vai parar. Muitas vezes comentamos, sem conhecer quem está do outro lado, mas pelo que eles escrevem, começamos a conhecer. O escrever, transmite quase sempre o que vai dentro de cada um, ajudando-nos a conhecer, e a dar-nos a conhecer.
Depois de alguns terem dito, porque não passar a escrever em vez de comentar só? Cá está!! A ver no que dá!!
Ele tem uma madrinha e um padrinho, que ajudaram no nome... depois de muitas sugestões, chegámos a acordo. ;)
Agora uma foto da menina quando era pequenina. O Blog nasceu, e é pequenino... eu era assim... e com muitos caracóis... lá está...


Era lindinha ;)


referer referrer referers referrers http_referer